Farsa desnecessária: câmera do Nokia Lumia 920 é realmente boa

A imprensa norte-americana pôde comprovar que as fotografias capturadas com o novo celular são realmente superiores.
  • Visualizações47.185 visualizações
Por Renan Hamann em 10 de Setembro de 2012

Farsa desnecessária: câmera do Nokia Lumia 920 é realmente boa (Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

No anúncio do Nokia Lumia 920, o mundo inteiro ficou de boca aberta com a qualidade que a câmera do novo aparelho poderia oferecer. Horas depois, a decepção tomou conta de todos, pois começaram a circular rumores (comprovados pela empresa finlandesa) de que as imagens seriam falsas.

Agora, a Nokia tem a difícil missão de limpar a sujeira realizada pela equipe de marketing. Para isso, está mostrando para a imprensa que o PureView realmente funciona. Membros de vários veículos de imprensa dos Estados Unidos foram chamados pela Nokia para que pudessem comprovar os bons resultados conseguidos com o novo aparelho.

Sites comparam o Lumia 920 com outros aparelhos

O AnandTech comparou a captura de imagens de vasos de flores em um ambiente com pouca iluminação para mostrar que a PureView do Lumia 920 consegue resultados melhores que o oferecido pelo iPhone 4S. Você pode conferir o resultado na imagem que está no topo desta notícia.

O The Verge foi autorizado também a testar o funcionamento da câmera em ambientes externos (o Central Park, para sermos mais específicos). Na imagem abaixo, você pode ver uma comparação das fotografias capturadas com os aparelhos Samsung Galaxy S3, iPhone 4S, HTC One X e Lumia 920. Ainda não foi possível testar a gravação de vídeos, pois o software está inacabado.

Farsa desnecessária: câmera do Nokia Lumia 920 é realmente boa (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Com isso, a Nokia mostra que seu sistema PureView realmente funciona muito bem. O que isso tudo não responde é: por que as equipes de marketing e publicidade da Nokia decidiram utilizar imagens falsas para mostrar o sistema do Lumia 920?

Fonte: AnandTech e The Verge



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!