Próximo Nexus ou primeiro Android Silver deve ser da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Nexus ou primeiro Android Silver deve ser da Motorola
Imagem: MSN.com

A morte da linha Nexus já havia sido decretada. Segundo Evan Blass, dono da famosa conta no Twitter @evleaks, responsável por diversos vazamentos da indústria tecnológica, a linha de dispositivos equipados com Android “puro” chegaria ao fim para dar lugar ao projeto Android Silver, que deverá englobar diversos aparelhos premium, um de cada fabricante envolvida.

Entretanto, novos rumores lançados pelo confiável site Android Police indicam que um novo dispositivo Nexus está sendo desenvolvido pela Google em parceria com a Motorola. O aparelho está sendo chamado de Shamu e deve contar com uma tela de 5,9 polegadas.

Além da tela grande, que não possui uma resolução conhecida, o dispositivo deve contar também com um sensor de impressão digital e poderá ser lançado em novembro deste ano. O aparelho será disponibilizado pelas grandes operadoras dos Estados Unidos e também por diversas operadoras ao redor do planeta.

Android Silver ou Linha Nexus?

O site acredita que o dispositivo realmente existe, mas dá uma nota de confiança para o rumor de 6,5 (em uma escalada de 0 a 10), simplesmente porque os planos de hardware das empresas podem mudar rapidamente, mesmo com um protótipo desenvolvido.

Diante da decretada morte da linha Nexus, e do surgimento da projeto Android Silver, podemos estar falando também do primeiro dispositivo a fazer parte da linha premium da Google. Se isso é verdade ou não, só descobriremos em breve, quando a empresa revelar informações sobre seus programas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.