Tesla patenteia “assento espacial” visando deixar viagens mais confortáveis

1 min de leitura
Imagem de: Tesla patenteia “assento espacial” visando deixar viagens mais confortáveis

Entre as inovações que a Tesla cria eventualmente, a última que surgiu e foi patenteada foi um assento. Sim, um banco novo, porque os que existem não são futuristas o suficiente. No caso, a ideia da montadora é um desenho de “cadeira espacial”, com um eixo central servindo como a base de sustentação e que permite que o assento seja confortável e seguro ao mesmo tempo.

A vantagem do desenho inovador é que, primeiramente, ele ajuda na economia de peso – algo bastante importante para veículos elétricos, que conseguem ir ainda mais longe quando o peso é menor. Além disso, ele pode facilitar o acesso a uma terceira fileira de bancos no caso de veículos maiores, como crossovers e SUVs.

Os assentos têm ajuste de posição (para frente e para trás) e altura, tanto de forma elétrica quanto manual. Além disso, o design permite que você ganhe mais espaço na superfície do veículo, seja para as pernas ou para alocação de objetos.

Na parte de segurança, a patente explica como a estrutura foi desenhada não apenas para suportar o peso dos passageiros, mas também para ter uma rigidez que mantém o assento íntegro em caso de colisões.

Não há expectativa de quando ou se veremos um desses em um veículo da Tesla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.