WandaVision: todos os easter eggs da Marvel no último episódio

Imagem de: WandaVision: todos os easter eggs da Marvel no último episódio
Imagem: Disney/Divulgação

Com a chegada do último episódio de WandaVision, a Marvel deixou diversos easter eggs escondidos para quem acompanhou toda a trajetória de Wanda e Visão. Afinal, como os fãs das produções já sabem, o universo da Marvel – conhecido como MCU – é interligado na mesma linha do tempo. Por isso, as histórias são entrelaçadas entre si.

A série da Disney+ abre caminho para três outras produções: Capitã Marvel 2, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Secret Invasion. Tudo isso é percebido por meio desses detalhes escondidos que vamos revelar agora.

Confira os easter eggs da Marvel no último episódio de WandaVision.

1. Referência ao Mágico de Oz

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Esse easter egg não é relacionado ao MCU, mas ainda foi uma boa surpresa no último episódio. Wanda lança um carro em direção à Agatha e, ao conferir se ela ainda estava viva, podemos ver apenas os seus pés. Como ela é uma feiticeira poderosa, é difícil não pegar a referência ao filme O Mágico de Oz, no qual a Bruxa Má do Leste é atingida por uma casa.

2. Visão Branco

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Nos quadrinhos, o Visão Branco surge após sua versão original ser desmembrada e recriada, similar ao que acontece na série do Disney+. Porém, nos quadrinhos, ele não tem suas memórias restauradas e não é capaz de sentir emoções, deixando Wanda de lado. Logo, essa será uma mudança interessante para os próximos capítulos.

3. Darkhold

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Quem é fã de Agents of S.H.I.E.L.D. provavelmente ficou empolgado com a reaparição do Livro dos Condenados. Embora não fizesse oficialmente parte do MCU até agora, o objeto já foi citado diversas vezes pela série e deve ajudar Wanda a compreender a dimensão de todos os seus poderes.

4. Doutor Estranho

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

A maioria dos fãs já sabia que WandaVision seria precursora da sequência Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, o easter egg do episódio foi a citação de Agatha explicando que a Feiticeira Escarlate é ainda mais poderosa que o Mago Supremo. Porém, o que falta a ela é o conhecimento. Então, será que podemos assumir que Wanda será muito mais poderosa que o Doutor Estranho com seus estudos do Darkhold?

5. A tiara de Wanda

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Não podemos deixar de citar a famosa tiara da Feiticeira Escarlate, totalmente repaginada dos quadrinhos para ser uma versão nova do MCU. No episódio 6 da série, a fantasia de Halloween de Wanda já foi um spoiler de como seria seu uniforme. Porém, um dos momentos mais emocionantes desse último episódio foi justamente a hora em que Wanda aparece com seu novo vestido e a tiara, assumindo seu papel como Feiticeira Escarlate.

6. Os filmes no cinema

(Fonte: Beimages/Reprodução)(Fonte: Beimages/Reprodução)Fonte:  Beimages 

Você pode não ter percebido isso, mas os filmes em cartaz no cinema de WestView também foram easter eggs! Eles foram alterados ao longo dos episódios para refletir a década de cada sitcom vivido por Wanda. No final da série, o filme exibido é Oz: The Great em Powerful, sendo uma referência ao diretor Sam Raimi, o diretor da sequência de Doutor Estranho.

7. Os Skrulls

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Na primeira cena pós-créditos, Monica encontra um agente do FBI que, na verdade, é um Skrull. Ela diz que alguém no espaço quer falar com Monica e essa pessoa pode ser Nick Fury. Afinal, sabemos que ele está no espaço com os Skrulls em uma missão secreta, referenciada no final de Homem Aranha: Longe de Casa. A cena é precursora do filme Capitã Marvel 2.

Todas as produções da Marvel ao longo do tempo revelam que, no MCU, nada é feito por acaso. A aparição do Visão Branco, a introdução do Darkhold e o retorno dos Skrull terminaram a série de uma forma majestosa de transição para a 4ª fase do universo da Marvel. Sendo assim, não poderíamos estar mais ansiosos para as próximas produções que revelam o futuro dos personagens de WandaVision.

Você percebeu mais easter eggs no episódio? Conte para a gente no espaço abaixo e compartilhe a lista nas redes sociais!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.