Netflix pede desculpas por pôster polêmico do filme Lindinhas

Imagem de: Netflix pede desculpas por pôster polêmico do filme Lindinhas
Imagem: Netflix

A Netflix acaba de emitir um pedido formal de desculpas pelo marketing de lançamento do filme Lindinhas, (Cuties), dirigido pela cineasta francesa Maïmouna Doucouré. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, no qual obteve o Prêmio de Direção Dramática Mundial de Cinema.

A Netflix passou a receber duras críticas sobre o filme após lançar um pôster na última terça-feira (18), considerado por muitas pessoas como uma tentativa de sexualizar crianças.

A trama conta a história de Amy, uma garota de 11 anos que se junta a um grupo infantil de dançarinas conhecidas como “As Fofas” na escola. O trabalho artístico da menina começa a despertar precocemente sua feminilidade, causando constrangimento em sua mãe, uma mulher conservadora.

Vejam abaixo o polêmico cartaz da Netflix.

Fonte: Netflix/Divulgação  Netflix Fonte: Netflix/Divulgação

Frente às diversas manifestações nas redes sociais, a Netflix afirmou estar "profundamente arrependida pela arte inadequada". A gigante do streaming também reconheceu que o pôster original não era uma representação precisa do filme.

Veja abaixo o pedido de desculpas.

O lançamento do filme nos cinemas ocorreu normalmente na França ontem (19) e com um pôster diferente daquele apresentado pela Netflix. Lindinhas será lançado no Brasil no próximo dia 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.