Evento Microsoft: veja o anúncio dos Lumia 950 e XL, Surface Pro 4 e Band 2

2 min de leitura
Imagem de: Evento Microsoft: veja o anúncio dos Lumia 950 e XL, Surface Pro 4 e Band 2
Acompanhar evento

Data: 6 de outubro

Horário: 11:00 (horário de Brasília)

A Microsoft convidou a imprensa e os consumidores a assistirem a todas as novidades de seus dispositivos Lumia na próxima terça-feira (6 de outubro). A partir das 11:00 (horário de Brasília), a empresa de Redmond irá sediar uma grande conferência em que serão mostrados os primeiros aparelhos criados com o foco total no novo sistema operacional portátil: o Windows 10 Mobile.

No horário marcado, você poderá acompanhar todas as novidades aqui mesmo nesta página, pois o TecMundo vai fazer uma cobertura completa para mostrar tudo o que acontecer nos palcos da Microsoft. Confira abaixo um pouco mais sobre o que esperamos para este evento e cruze os dedos para que os novos aparelhos surjam com todas as funcionalidades que os consumidores mais esperam.

Lumia 950 e Lumia 950 XL

As maiores expectativas para o evento da próxima terça-feira está nos smartphones de alto desempenho. Por isso, é esperado que a Microsoft apresente detalhes bem interessantes sobre os novos dispositivos Lumia 950 e Lumia 950 XL — ambos criados para competir com os aparelhos mais poderosos que existem atualmente, incluindo aparelhos com Android e iOS.

De acordo com os rumores mais contundentes vistos até o momento, o hardware dos dois aparelhos deve ser bem semelhante. As diferenças principais ficam por conta do tamanho de tela — 5,2 polegadas para o 950 e 5,7 polegadas para o 950 XL — e do processador utilizado — pois o modelo menor deve contar com o chip Qualcomm Snapdragon 808 e maior deve ter o Snapdragon 810.

Como você deve imaginar, a Microsoft deve utilizar estes aparelhos para mostrar algumas das novas possibilidades conseguidas com o Windows 10 Mobile. Nisso, podemos incluir as possibilidades dos recursos Continuum e dos novos softwares de edição e organização de imagens.

Surface Pro 4

Apesar de os tablets Surface Pro não serem muito fortes no Brasil, eles disputam com bastante força o mercado de aparelhos profissionais nos Estados Unidos e na Europa. Por causa disso, a Microsoft deve apresentar a quarta edição do aparelho com alguns detalhes bem legais e que podem convencer muitos consumidores a darem uma nova chance aos tablets de alto desempenho.

Estima-se que a Microsoft apresente duas versões do tablet: sendo uma com 12 polegadas e outra com 14 polegadas. Também há grandes chances de que a nova geração seja mais leve e menos espessa em relação ao Surface 3 e, por fim, devemos ver também a chegada de uma caneta Stylus renovada para o mercado internacional.

Microsoft Band 2

Outra novidade do evento deve estar na nova pulseira fitness da empresa, a Microsoft Band 2. Entre as grandes novidades devem estar algumas funcionalidades mais integradas ao Windows 10 Mobile, uma nova tela curva e a disponibilidade em mais países. Também é possível que ela chegue com uma edição especial para a operadora AT&T dos Estados Unidos.

.....

O que você espera do Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.