Vazam possíveis configurações (e imagens!) do Surface Phone da Microsoft

2 min de leitura
Imagem de: Vazam possíveis configurações (e imagens!) do Surface Phone da Microsoft
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Você se lembra dos rumores envolvendo uma nova linha de celulares da Microsoft chamada de Surface Phone? O produto, que seria uma parceria ousada da empresa com a Intel, já passou pelas fases de quase ver a luz do dia e de sumir completamente muitas vezes. Porém, o recente lançamento do Windows 10 e a expectativa de novos dispositivos mobile de ponta por parte da companhia de Redmond fizeram a marca despertar novamente. Agora, uma leva considerável de informações sobre o desejado aparelho parece ter vazado ao público.

Os supostos dados e imagens do item foram compartilhados por uma fonte do site WMPoweruser, que jogou uma luz sobre o misterioso projeto que vem sendo chamado internamente de Project Juggernaut Alpha. As figuras – que você pode conferir na galeria abaixo – parecem ser renderizações do visual final do celular, exibindo diversos detalhes de seu design, incluindo o apoio integrado na parte traseira do equipamento para mantê-lo fixo na posição vertical e a caneta stylus que deve acompanhar o conjunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o informante do portal, o smartphone seria anunciado aos consumidores oficialmente como Surface Mobile – fazendo relação direta com o poderoso tablet da Microsoft. As configurações do brinquedinho, se confirmadas, são bastante robustas, capazes de fazer com que mesmo o mais sisudo dos fãs da empresa abra um sorriso largo ao pensar na potência do dispositivo. Abundância de memória RAM e armazenamento, conexão USB Type-C e uma bela tela de 5,5 polegadas são alguns destaques da lista. Confira:

Especificações técnicas

  • Tela: AMOLED de 5,5 polegadas (com ClearBlack Gorilla Glass 4)
  • Resolução de tela: 2K (2560x1440 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile
  • Processador: Intel Atom x3 (SoFIA) 64-bit quad-core
  • Memória RAM: 3 ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 21 MP (PureView Zeiss 6-lens)
  • Câmera frontal: 8 MP (Zeiss Wide-Angle)
  • Conectividade: USB Type-C
  • Recursos exclusivos: Surface Pen e carregamento sem fio

Segundo a fonte do WMPU, as especificações acima ainda estão em testes e podem ser alteradas até o lançamento do aparelho. Porém, no momento, o melhor é lembrar que todas essas informações ficam no campo incerto dos rumores sobre o projeto clássico, já que nem a Microsoft nem a Intel confirmaram nada sobre a peça. Fica no ar, então, a dúvida se Satya Nadella vai realmente acabar com a ansiedade dos usuários da versão mobile do Windows e anunciar um novo top de linha no futuro próximo.

E aí, curtiu as informações vazadas sobre o possível Surface Phone? Comente sobre o rumor no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.