Ainda não há nenhum tipo de confirmação, mas rumores indicam que o portfolio de smartphones com Windows 10 pode aumentar significativamente em 2015. A versão para desktops do sistema operacional da Microsoft será lançada no final deste mês, mas a mobile ainda não tem data para desembarcar nos celulares.

No dia que isso acontecer, é possível que o mercado de smartphones ganhe até seis novos modelos considerados top de linha equipados com o SO da Microsoft. O site WM Power User fez uma lista com diversos modelos que por enquanto existem apenas nos rumores, mas que podem se tornar realidade muito em breve.

1- Lumia 950

Entre todos os modelos listados aqui, o que certamente será lançado é o Lumia 950 – projeto conhecido internamente como Microsoft Talkman. Ele será anunciado somente quando o Windows 10 chegar definitivamente nos celulares, algo que ainda não tem data para acontecer. Especula-se que o aparelho terá processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM e tela de 5,2 polegadas.

2 - Lumia 950 XL

Quando lançou o Lumia 640 e o Lumia 640 XL, durante a MWC 2015, a Microsoft sinalizou que, no futuro, ia diminuir a quantidade de aparelhos lançados e que os novos modelos sempre teriam alternativas “XL”, com tela maior. Dessa forma, o Lumia 950 XL, internamente conhecido como Microsoft Cityman, chegaria às lojas com tela de 5,7 polegadas, processador ocata-core Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM. Na imagem acima, você vê o provável visual dele, quando ainda se pensava que ele pudesse se chamar Lumia 940.

3 - Surface Phone

Antes do final do ano é possível que a Microsoft lance no mercado aquele que vem sendo chamado de Surface Phone. O modelo seria um phablet e viria equipado com processador Intel Atom X3 Sofia. Entre todos os aparelhos, esse é o que tem mais probabilidade de atrasar e ficar para 2016 ou, ainda, nem sair do papel.

4 - HTC One M9 com Windows 10

A HTC infelizmente não comercializa mais seus produtos no Brasil. Na verdade, a empresa tem enfrentado momentos de crise em praticamente todos os mercados em que atua, mas nos Estados Unidos ela segue com planos de expansão. Sendo assim, é bem provável que a empresa libere no mercado norte-americano uma versão do HTC One M9 com Windows 10. As configurações seriam as mesmas da versão com Android: tela de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM.

5 - Samsung Galaxy S6 com Windows 10

Desde o mês de fevereiro, quando Microsoft e Samsung encerraram uma disputa judicial, as duas empresas se aproximaram novamente. A parceria resultou por enquanto em mais softwares da Microsoft em dispositivos da empresa sul-coreana, mas as coisas podem ir além disso. Há quem diga que ambas planejam lançar uma versão do Galaxy S6 com Windows 10 – pelo menos o interesse da Microsoft quanto a isso é grande.

6 - LG G4 com Windows 10

Por fim, quem também pode chegar ao mundo do Windows 10 é a LG. A empresa lançou lá fora o LG Lancet, equipado com o SO da Microsoft. Pode ter sido um teste para o que a Microsoft realmente espera: um LG G4 com Windows 10. As configurações de hardware, a exemplo dos seus concorrentes, seriam as mesmas das versões com Android: tela de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 808 e 3 GB de RAM.

Cupons de desconto TecMundo: