6 smartphones top de linha com Windows 10 que podem ser lançados em 2015

2 min de leitura
Imagem de: 6 smartphones top de linha com Windows 10 que podem ser lançados em 2015

Ainda não há nenhum tipo de confirmação, mas rumores indicam que o portfolio de smartphones com Windows 10 pode aumentar significativamente em 2015. A versão para desktops do sistema operacional da Microsoft será lançada no final deste mês, mas a mobile ainda não tem data para desembarcar nos celulares.

No dia que isso acontecer, é possível que o mercado de smartphones ganhe até seis novos modelos considerados top de linha equipados com o SO da Microsoft. O site WM Power User fez uma lista com diversos modelos que por enquanto existem apenas nos rumores, mas que podem se tornar realidade muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1- Lumia 950

Entre todos os modelos listados aqui, o que certamente será lançado é o Lumia 950 – projeto conhecido internamente como Microsoft Talkman. Ele será anunciado somente quando o Windows 10 chegar definitivamente nos celulares, algo que ainda não tem data para acontecer. Especula-se que o aparelho terá processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM e tela de 5,2 polegadas.

2 - Lumia 950 XL

Quando lançou o Lumia 640 e o Lumia 640 XL, durante a MWC 2015, a Microsoft sinalizou que, no futuro, ia diminuir a quantidade de aparelhos lançados e que os novos modelos sempre teriam alternativas “XL”, com tela maior. Dessa forma, o Lumia 950 XL, internamente conhecido como Microsoft Cityman, chegaria às lojas com tela de 5,7 polegadas, processador ocata-core Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM. Na imagem acima, você vê o provável visual dele, quando ainda se pensava que ele pudesse se chamar Lumia 940.

3 - Surface Phone

Antes do final do ano é possível que a Microsoft lance no mercado aquele que vem sendo chamado de Surface Phone. O modelo seria um phablet e viria equipado com processador Intel Atom X3 Sofia. Entre todos os aparelhos, esse é o que tem mais probabilidade de atrasar e ficar para 2016 ou, ainda, nem sair do papel.

4 - HTC One M9 com Windows 10

A HTC infelizmente não comercializa mais seus produtos no Brasil. Na verdade, a empresa tem enfrentado momentos de crise em praticamente todos os mercados em que atua, mas nos Estados Unidos ela segue com planos de expansão. Sendo assim, é bem provável que a empresa libere no mercado norte-americano uma versão do HTC One M9 com Windows 10. As configurações seriam as mesmas da versão com Android: tela de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM.

5 - Samsung Galaxy S6 com Windows 10

Desde o mês de fevereiro, quando Microsoft e Samsung encerraram uma disputa judicial, as duas empresas se aproximaram novamente. A parceria resultou por enquanto em mais softwares da Microsoft em dispositivos da empresa sul-coreana, mas as coisas podem ir além disso. Há quem diga que ambas planejam lançar uma versão do Galaxy S6 com Windows 10 – pelo menos o interesse da Microsoft quanto a isso é grande.

6 - LG G4 com Windows 10

Por fim, quem também pode chegar ao mundo do Windows 10 é a LG. A empresa lançou lá fora o LG Lancet, equipado com o SO da Microsoft. Pode ter sido um teste para o que a Microsoft realmente espera: um LG G4 com Windows 10. As configurações de hardware, a exemplo dos seus concorrentes, seriam as mesmas das versões com Android: tela de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 808 e 3 GB de RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.