Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos

1 min de leitura
Imagem de: Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
Imagem: Reprodução

O ex-jogador Pelé, eterno Rei do Futebol, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Edson Arantes Nascimento estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção respiratória e para a reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon, descoberto em setembro de 2021.

No dia 22 deste mês, os médicos responsáveis relataram uma progressão da doença e indicaram maior atenção às disfunções renal e cardíaca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório de Pelé, mas sepultamento será realizado em Santos e uma estrutura para vigília foi montada na Vila Belmiro na última semana.

Ontem (28), Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes, filhos de Sandra Arantes e netos de Pelé, já haviam se encaminhado para o hospital na capital paulista. Em um registro nas redes sociais, a família do jogador aparece reunida.

"Esses momentos são difíceis de explicar. Às vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos", diz a legenda do post, publicado por Kely Nascimento, filha de Pelé.

Carta aberta

Uma semana antes do Natal, Pelé divulgou uma carta aberta em seu Instagram. No texto, o ex-jogador falou sobre sonhos, oportunidades e citou a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

"A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços.

Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.