Como comprar no eBay e receber no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Como comprar no eBay e receber no Brasil
Imagem: B9

Seja para ampliar sua coleção, seja para adquirir itens para o dia a dia, o eBay é um site que mantém lugar de destaque entre aqueles que fazem compras no exterior e utilizam o sistema de vendas diretas ou participam de um dos diversos leilões realizados na página mensalmente.

Houve um tempo em que os vendedores faziam envios para todos os países de uma maneira mais direta, incluindo nessa lista o Brasil. Entretanto, nos últimos anos, cada vez menos comerciantes da plataforma se arriscam a enviar para cá, mas ainda assim existem formas de comprar aquilo que se deseja e receber em solo nacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como comprar no eBay e receber no Brasil

Caso esteja de olho em algum item que está no eBay, eis aqui algumas formas de fazê-lo chegar em segurança até a sua casa, trabalho ou endereço selecionado.

Vendedores que ainda enviam para o Brasil

(Fonte: eBay/Reprodução)(Fonte: eBay/Reprodução)Fonte:  eBay 

A forma mais prática de receber no Brasil ainda é observar os vendedores que fazem envios para cá. Enquanto estiver em sua busca, fique de olho em produtos que trazem a informação de preço do frete. Caso encontre essa indicação, significa que o vendedor faz o envio direto para o nosso país.

Atente apenas para o fato de que um frete mais barato muitas vezes implica ter um envio sem código de rastreio, o que significa que você não terá nenhuma forma de visualizar onde está o pacote com a sua encomenda. Também é válido observar que, sendo uma plataforma internacional, o prazo para receber seu produto pode variar de acordo com o país de origem da compra.

Serviços de redirecionamento internacionais

Vamos imaginar que o produto que você tanto deseja não oferece nenhuma modalidade de entrega em solo nacional. Nesse caso, uma das alternativas é recorrer ao sistema de redirecionamento de companhias internacionais, como a Qwintry.

(Fonte: Imageshack/Divulgação)(Fonte: Imageshack/Divulgação)Fonte:  Imageshack 

Em serviços como esse, é preciso realizar o cadastro no site e aguardar a confirmação do envio de um endereço que deve ser usado como destino da encomenda no eBay. Após essa etapa, basta esperar que a sua mercadoria chegue no armazém localizado em Delaware – um ponto importante a ser mencionado é que esse estado não tem impostos comerciais, o que exclui a necessidade de pagar mais pela compra.

A partir daí, você tem a chance de escolher se já quer enviar diretamente para o Brasil ou aguardar outras compras chegarem por lá para pagar um frete único. Leve em conta que essa modalidade não exclui taxa de importação, então é bom ficar de olho nos valores que serão adicionados no pacote.

Redirecionamento em caixas coletivas

Uma maneira mais em conta de receber suas compras feitas no eBay por aqui é utilizando o sistema de redirecionamento em caixas coletivas de sites como o Shoptudo100, no qual produtos de várias pessoas são colocados em uma mesma caixa e enviados para um endereço local assim que chegam no Brasil.

Nessa modalidade, as caixas com produtos não podem ultrapassar um peso delimitado (geralmente não mais que 10 quilogramas) que tem um valor fechado em dólares. Quando o seu produto chega no armazém, ele é pesado e você já sabe, pelo peso do item, o quanto vai pagar para que ele venha até o Brasil – se o quilo custa US$ 45 e seu produto pesa 100 gramas, por exemplo, você paga apenas US$ 4,50 pelo transporte (convertido em reais posteriormente) da terra do Tio Sam até aqui.

(Fonte: Imageshack/Divulgação)(Fonte: Imageshack/Divulgação)Fonte:  Imageshack 

Outro detalhe importante é que nessa modalidade você não paga nenhum tipo de imposto assim que seu item chega no armazém nos Estados Unidos ou em território nacional e, dependendo do valor dos produtos, ainda há a chance de ter frete grátis do depósito brasileiro até a sua casa.

Entregas internacionais

Por fim, você ainda tem a opção de recorrer a serviços de entrega que operam tanto lá nos Estados Unidos quanto no Brasil, como é o caso da DHL, por exemplo.

No caso de sites como esse, você precisa apenas despachar o produto para o endereço indicado e depois mencionar qual é o local nacional para o qual sua compra precisa ser enviada. Essa forma não isenta a taxação assim que o seu item aterrissa em terras tupiniquins.

E você, conhece alguma outra modalidade de envio para compras feitas no eBay dentro no Brasil? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários. Lembrando que, com as operações oficiais por aqui, o eBay já apresenta os preços em reais para facilitar as transações dentro do site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.