Guiabolso antecipa benefícios do PIX e Open Banking

1 min de leitura
Imagem de: Guiabolso antecipa benefícios do PIX e Open Banking
Imagem: Guiabolso/Divulgação

O Guiabolso, aplicativo de soluções financeiras, antecipou benefícios do PIX e agora permite a realização de transferências instantâneas e gratuitas, 24 horas por dia e aos sete dias da semana. Nessa onda de antecipação, a fintech também disponibilizou o PISP, iniciador de pagamentos do Open Banking, que permite utilizar uma conta bancária para fazer transações sem acessar a plataforma do banco em questão.

Para transferir seu dinheiro pelo Guiabolso, não é necessário ser usuário ou ter saldo no aplicativo da empresa. “As pessoas continuam usando as contas que elas já têm em seus atuais bancos, ao invés de deixar dinheiro em mais uma nova conta”, explica o Head de Transações, Gregório Kelner.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em novembro, quando o PIX (sistema de pagamentos do Branco Central) entrará em vigor, a funcionalidade será aprimorada no aplicativo — permitindo que as transações sejam realizadas para mais bancos.

Como realizar transferências

Antes de qualquer coisa, o usuário deve ter um smartphone em mãos com o App Guiabolso baixado. Para realizar a transferência, basta cadastrar um cartão de débito, preencher o valor que será enviado e os dados bancários do recebedor — que não precisa sequer ter o aplicativo, já que o dinheiro vai cair direto na conta indicada.

Bancos participantes

Atualmente, a funcionalidade inclui uma lista limitada de bancos. Com isso, usuários podem realizar transferências apenas para contas do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Stone e Santander.

Vale pontuar ainda que nem todos os cartões são aceitos. Além do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander, instituições bancárias como Inter, C6 e Sicredi também entram para a lista.

Ampliação das funcionalidades

Até o momento, essas novidades estão disponíveis apenas entre pessoas físicas. No entanto, o Head de Transações da fintech, Gregorio Kelner, explica que em breve elas serão ampliadas para pagamentos de boleto e compras em lojas físicas e online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.