Criptomoeda do Facebook deve ser anunciada em junho deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Criptomoeda do Facebook deve ser anunciada em junho deste ano

O projeto do Facebook para lançar uma criptomoeda da rede social deverá ser tirada do papel ainda neste mês. De acordo com o site The Information, funcionários da empresa de Mark Zuckerberg até já podem escolher se desejam receber o salário nessa modalidade de pagamento, que tem codinome "Libra", mas ainda não foi oficializada.

A ideia por trás da criptomoda é oferecer uma plataforma tanto interna, capaz de operar de forma integrada com Messenger, Instagram e WhatsApp, quanto externa, para empresas e países em que a economia seja instável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Terminais físicos para lidar com o dinheiro não são descartados, embora sejam um sonho muito mais distante. Vale lembrar que os serviços do Facebook estão cada vez mais voltados para o comércio digital, como o recurso de shopping por perfis na rede de fotos a expansão do Marketplace com um sistema de pagamentos.

Em negociação

O Facebook estaria atualmente em negociação com instituições financeiras e outras empresas de tecnologia em busca de parceiros para lançar a criptomoeda com alguma base de clientes e usuários. A rede social ainda deverá formar uma "fundação" para cuidar da criptomoeda e tentar desvincular o processo somente de Zuckerberg — possivelmente em uma tentativa de escapar das atuais polêmicas envolvendo a plataforma.

O The Information ainda reporta que os responsáveis pelo projeto já teriam entrado em contato com alguns governos para obter a liberação legal de circulação da criptomoeda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.