Saraiva pede recuperação judicial e cita Netflix e Spotify em documento

1 min de leitura
Imagem de: Saraiva pede recuperação judicial e cita Netflix e Spotify em documento

Após fechar as portas de 19 lojas, incluindo oito unidades da iTown, que vendia produtos da Apple, a Livraria Saraiva pediu, nesta sexta-feira (23) recuperação judicial para tentar reestruturar o negócio. Atualmente, a empresa tem uma dívida de R$ 674 milhões e atrasou diversos pagamentos para as editoras que fornecem os livros. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Uma das medidas tomadas pela empresa para se recuperar envolve deixar áreas consideradas como de baixa de rentabilidade. É o caso da venda de produtos como smartphones, notebooks e tablets, um setor no qual a livraria enfrenta a concorrência de vários gigantes do varejo brasileiro. Segundo apurou o jornal, a Saraiva vai procurar fazer uma parceria com alguma outra rede para continuar a oferecer eletrônicos em suas lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra área importante para a empresa que sofreu com o avanço da tecnologia nos últimos anos é a de vendas de músicas e filmes. No documento que pede a recuperação judicial, a empresa chega a citar serviços de streaming como NetflixSpotify como exemplos do tipo de competidores que a livraria passou a ter de lidar recentemente. Esse setor já chegou a segunda principal fonte de receita da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.