Designer reproduz miniatura do Apple Park com peças de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Designer reproduz miniatura do Apple Park com peças de LEGO

O Apple Park é um dos projetos arquitetônicos mais arrojados atualmente. Visionado por Steve Jobs e desenvolvido pelo renomado arquiteto Norman Foster, o espaço em Cupertino, Califórnia, tem estilo neofuturista e é a sede da Apple desde 2017. Agora ele ganhou uma versão em miniatura construída com peças de LEGO. O trabalho foi criado com cerca de 85 mil blocos, ao longo de 2 anos, por um designer de codinome Spencer_R.

O projeto, entretanto, passou a ser pensado a partir de 2014, quando ele afirma ter se deparado com algumas imagens de uma enorme escavação circular sendo feita na Califórnia. “Quando descobri que esse era o começo da fundação de um novo campus da Apple, eu sabia que havia encontrado um candidato interessante e adequado.” Isso fica ainda mais óbvio quando se observa o incrível formato do campus da companhia, que se assemelha a uma “nave espacial” — expressão pela qual é também conhecido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com um pouco mais de 35 quilos, a reprodução do Apple Park é extremamente detalhada. Nela estão presentes o Steve Jobs Theatre  com suas paredes circulares de vidro , painéis solares de seus edifícios, além de túneis, estacionamento e quadras de esportes do empreendimento. Outro ponto interessante é que a sede original é repleta de espaço verde, e Spencer_R usou como parte de sua representação 1.647 pequenas árvores artificiais.

 O designer é especialista em elaborar maquetes de projetos arquitetônicos arrojados com peças de LEGO. Caso você queira conhecer mais sobre esse e outros trabalhos dele, basta acessar seu perfil no Flickr.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.