Não parem as máquinas! Jeff Bezos joga pingue-pongue com robô

1 min de leitura
Imagem de: Não parem as máquinas! Jeff Bezos joga pingue-pongue com robô

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, participou da Conferência de Automoção de Máquina, Robótica e Exploração Espacial (MARS 2018), tradicional evento organizado pela companhia que reúne uma variedade de bots exibindo suas habilidades e demonstrando como os robôs vão assumir atividades humanas. Durante a visita, Bezos, atualmente o homem mais rico do mundo, fez uma caminhada com um cachorro-robô e jogou pingue-pongue.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A máquina de pingue-pongue, batizada de Forpheus, é uma tecnologia criada pela Omron e já foi demonstrada de diversas maneiras, desde 2014. O pesquisador de tecnologia de sensoriamento da Omron, Masayuki Koizumi, afirmou durante uma conferência em 2017, no Japão, que o robô poderia chegar ao mercado em 2020.

Descolado, Jeff Bezos também foi visto pelo evento com um cão-robô, chamado de SpotMini, criação da Boston Dynamics, apresentada pela primeira vez em 2016. O robô, que pesa cerca de 27 kg, utiliza quatro câmeras para navegar e pode carregar uma máquina de lavar louças ou pegar latas. E você aí tentando ensinar seu pet a fazer as necessidades no local correto, não é mesmo!?

2

Não é a primeira vez que Jeff Bezos impressiona durante o evento; no ano passado, ele pilotou o Method-2, um robô com quase 4 metros de altura e que pesa 1,5 tonelada, criado pela companhia sul-coreana Hankook Mirae Technology. Bezos disse que a experiência o fez se sentir como a atriz Sigourney Weaver, em referência ao seu papel no filme "Alien".

3

Convidados especiais

Entre as diversas atividades promovidas pela conferência MARS deste ano, aconteceu uma palestra com o ator Michael J. Fox, que falou sobre as pesquisas relacionadas ao Mal de Parkinson. Houve também uma demonstração de um motor de foguete impresso em tecnologia 3D, apresentado pelo CEO da Rocket Lab, Peter Beck, além da exibição de um drone da Intel, demonstrado pelo CEO da companhia, Brian Krzanich.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.