Atendendo a pedidos, Apple vai melhorar controles parentais no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Atendendo a pedidos, Apple vai melhorar controles parentais no iOS
Imagem: Apple

O pedido feito por alguns acionistas de peso da Apple na tarde de ontem (08) parece ter apresentado um bocado de resultados. Isso porque, pouco depois do surgimento da carta, a própria Maçã lançou uma resposta, dizendo que melhorias para os controles parentais, bem como novas ferramentas para essa função, estão nos planos da companhia para uma atualização futura do iOS, segundo notado pelo The Wall Street Journal.

“Nós pensamos profundamente sobre como nossos produtos são usados e o impacto que eles têm nos usuários e as pessoas ao redor delas”, declarou a gigante. “Nós tomamos essa responsabilidade muito seriamente e estamos comprometidos em atender ou exceder as expectativas de nossos consumidores, especialmente quando falamos de proteger crianças”, continuou ela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nós pensamos profundamente sobre como nossos produtos são usados e o impacto que eles têm nos usuários e as pessoas ao redor delas

A empresa também frisou que já possui várias funções dentro do iOS para permitir que os pais moderem o conteúdo acessado por seus filhos – incluindo apps, músicas, filmes, sites e até livros –, bem como restrinjam o uso de dados, senhas e praticamente tudo o que jovens podem utilizar no aparelho desde 2008.

Que novas funções devemos ver na plataforma, por fim? Infelizmente, nada foi revelado pela empresa, então teremos apenas que esperar para ver que novas medidas de segurança a Apple vai trazer para seus dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.