Será? Microsoft e Valve iniciarão suporte para Windows Mixed Reality

1 min de leitura
Imagem de: Será? Microsoft e Valve iniciarão suporte para Windows Mixed Reality

Ainda não foi confirmado, mas o rumor é de que a partir do dia 15 deste mês a plataforma de realidade virtual “Windows Mixed Reality”, lançada no mês passado após a atualização “Fall Creators” tenha suporte para os fones de ouvido na Steam.

A proposta do novo headphone é introduzir uma forma diferente de interagir com o seu ambiente no Windows 10 e as aplicações nele existentes. O rumor não confirma a necessidade de um aplicativo UWP para iniciar a partir de um ambiente doméstico, mas ele provavelmente será indispensável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

óculos de realidade virtual

O programa “Fall Creators” busca atrair desenvolvedores para a plataforma utilizando aplicativos universais. Mas prepare-se: você precisará de uma máquina poderosa para conseguir utilizar os jogos Steam VR com os fones de ouvido WMR.

realidade aumentada

O quão poderoso deve ser meu computador?

Para que os fones funcionem a 90 Hz, dentro da configuração High-end da Microsoft, será necessário um processador Intel Core i5-4590 ou AMD Ryzen 5 1400. Uma placa de vídeo também será essencial – a própria empresa indica as GTX 960 ou GTX 1050 ,da Nvidia, ou RX 460 ou RX 560, da AMD.

GTX 1050

Esses requisitos são mínimos, portanto, quanto melhor suas configurações, maior será a certeza de aproveitar todas as funcionalidades do fone e da plataforma VR.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.