Apple Music Festival é cancelado definitivamente após 10 edições

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music Festival é cancelado definitivamente após 10 edições

Pelo seu palco já passaram nomes como Kendric Lamar, Adele, Oasis, Lady Gaga, Beck, Foo Fighters, Paul Simon, Coldplay, Elton John e Arctic Monkeys e, agora, tudo virou apenas história. Estamos falando do Apple Music Festival, evento realizado desde 2007 pela Maçã em Londres, mas que acaba de ser cancelado definitivamente.

A companhia confirmou ao site Music Business Worldwide (MBW) que o evento não será realizado mais daqui em diante. Ele aconteceu ininterruptamente por 10 edições entre 2007 e 2016 — era chamado de iTunes Festival até a edição de 2014 —, sempre no mês de setembro na capital inglesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Criado em 2007, o Apple Music Festival se chamou iTunes Festival até 2014 e reuniu em Londres grandes nomes da música mundial

Não fica claro o motivo do cancelamento, mas não dá para dizer que isso mostra um arrefecimento do apoio da Apple a eventos musicais. Ao longo dos últimos dois anos, a companhia patrocinou shows e turnês de artistas como Drake e Arcade Fire. Segundo o MBW, o mais provável é que a Maçã esteja focando os seus esforços relacionados ao aspecto multimídia do Apple Music na produção de séries documentais em vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.