Sistema de anuidade do WhatsApp já está valendo no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de anuidade do WhatsApp já está valendo no iOS

Ampliar

O momento que muitos donos de iPhone “temiam” finalmente chegou: o WhatsApp acaba de implementar o sistema de anuidade, o que significa que os novos usuários terão de pagar uma taxa anual para poder continuar trocando mensagens com seus amigos indiscriminadamente. A nova forma de cobrança já tinha sido anunciada anteriormente, então essa não foi nenhuma surpresa para os usuários.

Para compensar a nova política, a empresa decidiu tornar o aplicativo gratuito, se igualando àquilo que os usuários do Android já desfrutavam há tempos. Assim, em vez de pagar US$ 0,99 na hora da compra — cerca de R$ 2,23 na cotação atual —, a cobrança será feita ao fim do período de 12 meses. Uma troca justa.

E se você já é um usuário fiel do WhatsApp, pode ficar tranquilo, pois nada será debitado em seu cartão de crédito. Como já havia sido noticiado anteriormente, o sistema de anuidade só é válido para os novos adeptos do serviço, ou seja, você poderá usar o app sem se preocupar com futuros débitos.

Conversa nas nuvens

Além disso, a equipe do WhatsApp ainda anunciou que a nova versão do aplicativo também conta com um recurso que vai salvar a vida de quem for trocar de aparelho. A partir de agora, o mensageiro pode se conectar ao iCloud e, com isso, armazenar suas conversas nas nuvens. Desse modo, ao reinstalar o app ou trocar de smartphone, todos os bate-papos poderão ser inteiramente recuperados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.