Capitão América vai ganhar estátua de bronze para comemorar seus 75 anos

2 min de leitura
Imagem de: Capitão América vai ganhar estátua de bronze para comemorar seus 75 anos
Imagem: Game Wallpapers

Quem é fã declarado dos quadrinhos da Marvel provavelmente sabe que um de seus personagens mais clássicos – ninguém menos do que o próprio Capitão América – está comemorando 75 anos desde sua primeira aparição, em 1941. E para comemorar isso, a Marvel e a Disney vão trazer nada menos do que uma estátua em bronze com 4 metros de altura do herói.

A estátua, de acordo com o jornal USA Today, será revelada pela primeira vez na San Diego Comic-Con 2016, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 deste mês. Mas ela não vai ser só para exibição, é claro: depois disso, ela será levada em um tour pelo país até chegar no Prospect Park, em Brooklyn (o bairro onde o personagem teria vivido por toda a sua infância).

Pelos últimos 75 anos, Capitão América tem inspirado gerações de fãs servindo como o último ícone global de liberdade, de força e de fazer a coisa certa

Obviamente, o prêmio dado ao herói é mais do que merecido, depois de seus vários feitos pela história das HQs. “Pelos últimos 75 anos, Capitão América tem inspirado gerações de fãs servindo como o último ícone global de liberdade, de força e de fazer a coisa certa”, falou Paul Gitter, vice-presidente sênior de licenciamento da Marvel.

Paul continua: “Nós esperamos que quando os fãs vejam a estátua, eles voltem a pensar em seu quadrinho favorito, sua valiosa figura de ação ou mesmo ser transportado para um tempo especial e lugar em suas vidas em que os valores do Capitão América tiveram influência.”

Para aqueles que ficaram curiosos em saber como será o visual da estátua, não se preocupem. A Marvel trouxe um rascunho de como será a aparência dela, que pode ser visto logo abaixo:

Aparentemente, seu visual será muito mais próximo do herói visto nos cinemas

Notou a frase destacada logo abaixo do personagem? O texto que, em português, significa “Eu sou só um garoto do Brooklyn”, faz menção a uma das falas mais famosas do Capitão nos últimos anos ditas no Universo Cinemático Marvel – no qual ele é considerado por muitos como em sua versão definitiva. Para quem não lembra, essa foi uma das frases de efeito ditas por ele em seu primeiro filme, quando questionado pelo Caveira Vermelha sobre o que o tornava “tão especial”.

Vale notar, aliás, que o aniversário do personagem veio em meio a diversas polêmicas. Isso porque, nos quadrinhos, o famoso herói foi revelado como sendo um agente adormecido da Hidra – só para que fosse mostrado, logo depois, resultado de uma “lavagem cerebral” feita por outro vilão das HQs. Talvez seja por isso, de fato, que não vemos uma frase vinda dos comics para marcar a comemoração.

Se você gostou do visual da estátua e gostaria de ter uma delas, a Comicave Studios deve vender uma edição limitada de réplicas em miniatura. Estas serão limitadas a 750 unidades de 30 cm de altura feitas em bronze, além de 100 feitas sob encomenda em peltre de 90 cm. A Marvel, por fim, afirmou que relatará toda a viagem da estátua até o parque por seu Twitter e Facebook, para que os fãs possam acompanhar a jornada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.