Novo Mac OS X Mountain Lion traz recursos incríveis para os consumidores

2 min de leitura
Imagem de: Novo Mac OS X Mountain Lion traz recursos incríveis para os consumidores

A Apple não poderia deixar os sistemas operacionais de fora da WWDC 2012. Por isso, a empresa trouxe as novidades que serão encontradas no Mac OS X Mountain Lion, mas não sem antes revelar alguns dos principais números do Mac OS X Lion. O atual sistema já está em 40% dos computadores da Apple – foram 26 milhões de cópias vendidas.

iCloud

Além disso, também foram revelados os números do iCloud. Segundo a Apple, já são 125 milhões de contas no sistema. Isso permite a integração entre diversos aparelhos diferentes, incluindo iPhones, iPads e MacBooks. Basta atualizar um arquivo em algum dos aparelhos cadastrados e ele estará disponível com as alterações no iCloud.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Central de notificações

O sistema de notificações que ficou muito conhecido no iOS está disponível também para o Mac OS X. A partir de agora, os consumidores poderão conferir tudo o que recebem de seus apps por um único local, a chamada "Central de Notificações". Softwares conectados à internet também podem utilizar a central para enviar notificações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Compartilhamento

Mais uma coisa do iOS que está agora no Mac OS X. Com um sistema de compartilhamento sendo melhorado, os usuários poderão compartilhar vídeos, imagens, links e muitos outros itens diretamente para o Twitter. Ainda não há qualquer informação sobre a conexão com o Facebook.

Safari

Você quer a sincronização do iCloud também no seu navegador? Pois o Safari vai permitir isso a partir de agora, graças ao novo sistema iCloud Tabs. Em conjunto com o novo TabView, o navegador vai garantir melhores resultados de navegação. Uma das principais novidades está no "Do not Track in Safari", que evita a captura de informações por cookies.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)Power Nap

Um recurso chamado "Soneca do Poder" (tradução livre) deve ser algo muito legal. E realmente é. O Mac OS X Mountain Lion vai poder ser atualizado enquanto está em modo de repouso. Pelo visto, backups também serão permitidos nesse mesmo estado. Parece que os computadores estão finalmente trabalhando sozinhos.

Game Center

Temos novidades no Game Center da Apple. A partir de agora, os jogos que oferecerem modos multiplayer poderão ser jogados entre consumidores com diferentes plataformas (iOS e Mac OS X). Isso será permitido tanto para modos head-to-head (os dois ao mesmo tempo) quanto em games que utilizam turnos.

Dictation

Você já deve conhecer o sistema de reconhecimento de voz do iOS. Pois o Mac OS X Mountain Lion vai oferecer algo parecido. Trata-se do Dictation, um sistema que pode identificar as falas dos usuários para criar textos que serão utilizados nos aplicativos instalados no computador. Não foram revelados detalhes, mas possivelmente isso demandará conexões ativas com a internet para funcionar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

AirPlay Mirroring

Exibir os conteúdos de um computador para a televisão é uma ótima ideia. E que tal fazer isso sem precisar de nenhum cabo adicional? Com o novo sistema AirPlay Mirroring isso será possível, desde que a televisão esteja ligada a um dispositivo Apple TV. Segundo a Apple, todos os conteúdos podem ser mostrados, incluindo vídeos, jogos e imagens.

O preço do Leão da Montanha

Os consumidores poderão adquirir a nova versão do sistema operacional Mac OS X a partir do próximo mês. Assim como aconteceu com o Lion, o Mountain Lion também será distribuído apenas por via digital. O preço para a atualização (para Lion e Snow Leopard) será de apenas 19,99 dólares e todos os consumidores que comprarem Macs a partir de hoje terão a atualização feita de maneira gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.