LG se pronunciou a respeito dos problemas enfrentados por usuários de seu principal smartphone, o G4. Alguns consumidores reportaram, há alguns meses, casos em que o aparelho entrou em um bootloop infinito – quando ele fica reiniciando de forma cíclica, sem nunca iniciar.

Desde então, eles têm tentado contatar a empresa para resolver a situação, tendo inclusive entrado com uma petição para que a LG fizesse a troca dos aparelhos defeituosos. Agora, ao que tudo indica, o problema poderá ser resolvido.

Os incidentes com o LG G4, segundo a fabricante coreana, não foram restritos a uma região específica e acontecem devido ao mau contato entre alguns componentes internos. Sendo assim, a LG se propôs a fazer o reparo com garantia, como especificado em um comunicado oficial divulgado pela empresa.

"A LG Electronic tomou conhecimento de um problema de inicialização no smartphone LG G4 que foi identificado como sendo resultante de um mau contato entre componentes. Os consumidores que estão tendo esse problema em seus aparelhos devem entrar em contato com a operadora de telefonia local na qual compraram o smartphone ou então com o Centro de Serviços LG mais próximo (www.lg.com/common) para reparo sob garantia completa."

A empresa ainda pede desculpas pela situação: "Os clientes que compraram seu G4 em lojas que não pertencem à qualquer operadora devem entrar em contato com o Centro de Serviços da LG cientes de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics se compromete a oferecer o maior padrão possível de qualidade em seus produtos e serviços aos consumidores e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos clientes que receberam diagnósticos incorretos."

Você teve algum tipo de problema com o seu LG G4? Comente no Fórum do TecMundo