Registro de patente da Apple mostra novo sensor de digital no botão Power

1 min de leitura
Imagem de: Registro de patente da Apple mostra novo sensor de digital no botão Power

Com o tanto que já vem sendo falado sobre o iPhone 8, que vai ser lançado ainda esse ano, é possível afirmar que ele não deve mais trazer um botão Home físico, que vai dar espaço para uma tela mais ampla e um botão por baixo dela. Levando isso em conta, muita gente se perguntava onde a Apple iria colocar o sensor de impressão digital no novo dispositivo. Parece que agora isso foi descoberto.

A publicação Patently Apple revelou que diversos registros de patente – 68, para ser mais exato – foram feitos em nome da Maçã e, entre eles, um que mostra o Touch ID instalado no botão liga/desliga do aparelho.

O recurso não é novidade no mundo dos smartphones, já tendo sido usado pelo Xperia Z5 da Sony em 2015. Porém, por não usar mais essa tecnologia, as chances de uma disputa de patente com a Apple são muito remotas.

Pelo que é possível ver na análise das patentes, o sensor é pequeno e pode até ser colocado em diferentes posições do aparelho. Como padrão, ele ficaria na parte superior do dispositivo, mas poderia ficar até nas laterais para facilitar o acesso com o dedo. Esse sensor pode ser protegido por vidro ou safira no iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.