iPhone 8 pode ter câmera frontal com sensor de profundidade

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 pode ter câmera frontal com sensor de profundidade

Inovação, senhoras e senhores. Esta é palavra que todos querem ouvir na apresentação do iPhone 8, e parece que, se os rumores recentes forem verdadeiros, podemos ter uma boa pitada de novidades no próximo smartphone da Apple.

O boato do momento vem do site 9to5Mac, que divulgou a informação de uma suposta nova câmera frontal para o iPhone 8. Segundo o portal internacional, quem arrisca o palpite é o analista Ming-Chi Kuo, especialista no tema que falou em uma “câmera revolucionária” com modulo de infravermelho, capaz de identificar profundidade.

Conforme o relato, os componentes podem mesclar o espaço 3D mapeado com imagens bidimensionais da câmera frontal para aplicações de reconhecimento facial, reconhecimento de íris, jogos, selfies e outras funcionalidades. Para tanto, o iPhone 8 deve usar tecnologia da PrimeSense, empresa responsável pelo Kinect e comprada pela Apple em 2013.

E não para por aí. A notícia é de que a Apple usará câmera frontal produzida pela Sony, dispositivo de infravermelho (com qualidade de 1,4 MP) desenvolvido pela Foxconn — em parceria com a Sharp — e tecnologia a laser da Lumentum. Esta tecnologia deve ser usada também na câmera principal dos futuros iPhones.

Vale lembrar que o iPhone 8 já deve ter uma tela OLED de 5,8 polegadas (com espaço útil de 5,2 polegadas) e design quase sem bordas. Com todo esse incremento em design, será que a Apple realmente vai investir nesta tecnologia de câmera frontal? É esperar para ver!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.