Não é só espaço! iPhone 7 de 32GB também salva dados mais devagar que 128GB

1 min de leitura
Imagem de: Não é só espaço! iPhone 7 de 32GB também salva dados mais devagar que 128GB

Quando a Apple anunciou os novos iPhones 7, fez o mesmo que faz todo ano e revelou que há várias opções de armazenamento para os smartphones. São modelos de 32 GB, de 128 GB e de 256 GB. Logo, era esperado que a única diferença nesses dispositivos fosse a capacidade de armazenamento, não é mesmo?

Pois o canal Unbox Therapy conduziu alguns testes para ver se essa é a única diferença. Mas os resultados mostraram algo um pouco diferente do que esperávamos: os modelos com menor capacidade de armazenamento também apresentam menor velocidade para a escrita dos dados.

De acordo com o canal, os iPhones com 32 GB são até oito vezes mais lentos que os de 128 GB. Em números brutos, o modelo menor consegue gravar dados na velocidade de 42 MB por segundo, enquanto o de 128 GB e o de 256 GB chegam aos 341 MB por segundo.

O canal também fez os testes práticos para saber quanto tempo leva para transferir um filme do Macbook para o iPhone. Com o modelo de 32 GB, os 4,7 GB são transferidos em 3 minutos e 40 segundos. Nos modelos maiores, isso acontece em apenas 2 minutos e 34 segundos.

Isso é uma grande surpresa? Talvez pela disparidade tão grande, mas não totalmente. Como você já deve saber, maiores espaços de armazenamento permitem maiores velocidades para a transmissão de dados — e isso também pode ser visto em SSDs para computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.