Câmera traseira dupla no iPhone 7 será exclusiva da versão 5,5 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Câmera traseira dupla no iPhone 7 será exclusiva da versão 5,5 polegadas

Um analista chinês da empresa KGI Securities soltou uma nota com informações a respeito do iPhone 7, falando especificamente sobre a câmera traseira dupla que deverá estar presente de forma exclusiva na versão do aparelho com a tela de 5,5 polegadas (Plus).

Ming-Chi Kuo destacou o item como o principal upgrades em relação à versão "menor" do smartphone da Apple, aproveitando para pontuar que outras marcas também já estão adotando a tecnologia.

O ponto que reforça a inclusão das câmeras duplas é a aquisição, por parte da Apple, da LinX Technology, uma empresa especializada na fabricação de módulos multi-lentes para dispositivos mobile – e, pelo tamanho deles, seria difícil vê-las na versão de 4,7 polegadas num primeiro momento.

LinX Technology: empresa que desenvolve módulos multi-câmeras foi adquirida pela Apple

Além disso, a Maçã também patenteou recentemente um sistema de duas câmeras traseiras, com uma lente normal de ângulo mais aberto (como a encontrada nas versões atuais do iPhone) e outra com um zoom bem maior. O pessoal do macrumors fez um vídeo explicando bem como tudo pode funcionar:

Colocar mais de uma câmera na parte de trás do aparelho pode ajudar nas funções de mapeamento 3D, melhorar a precisão e uniformidade de cores e conseguir resoluções maiores – isso sem comprometer o tamanho do aparelho, já que duas câmeras ocupam "menos espaço" que apenas uma única lente que oferecesse as mesmas funções.

Quais são as outras funcionalidades você está esperando do iPhone 7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.