iPhone 6S deve ter carcaça mais resistente e câmera frontal aprimorada

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S deve ter carcaça mais resistente e câmera frontal aprimorada

Ciente das reclamações envolvendo unidades do iPhone 6 que foram “dobradas” acidentalmente, a Apple parece estar investindo em um material mais resistente para o vindouro iPhone 6S. Segundo o fornecedor de chassis Catcher, o produto da Apple deve investir em uma liga metálica mais forte para evitar a ocorrência de acidentes semelhantes no futuro.

As versões mais recentes do smartphone usam a liga de alumínio nível 6013, que se mostra menos resistente que a liga 6063 adotada pela Samsung no Galaxy S6 — solução que também é empregada na fuselagem de aviões, bicicletas e iates, entre outros itens diversos. No entanto, nenhum deles se aproxima da solução mais resistente usada atualmente, a liga nível 7075.

A revelação de que a Apple vai investir em um material mais resistente surgiu através de um relatório da Catcher, que prevê um aumento nos lucros devido à produção do chassis do novo smartphone. Embora nada esteja confirmado até o momento, a previsão é a de que a companhia da Maçã aposte na linha 7.000 da liga do alumínio, que é usada em equipamentos de escalada e até mesmo no rifle M16 devido à sua grande resistência e a seu peso reduzido.

Câmera frontal aprimorada?

Mal o Beta do iOS 9 foi iniciado, investigações conduzidas em seu código-fonte já revelaram algumas características dos novos produtos da Apple. Aparentemente, o iPhone 6S vai contar com uma câmera frontal aprimorada que, além de um flash próprio, vai apresentar a capacidade de gravar vídeos na resolução 1080p.

Embora a presença de frases como “[CAMCaptureCapabilities isFront1080p120Supported]” não necessariamente reflitam os planos imediatos da companhia, o fato de elas existirem mostra que ela ao menos está cogitando dar suporte a essas novas funções. Com o aumento da popularidade das “selfies”, não seria estranho se a empresa decidisse fazer um upgrade substancial nesse componente de seu smartphone.

Os rumores relacionados a isso não são exatamente novos e uma mudança já vinha sendo cogitada desde antes do lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. Recentemente, a Apple adquiriu uma companhia especializada na produção de lentes duplas capazes de registrar imagens em 3D, mas ainda está incerto se a tecnologia produzida por ela deve ser incorporada no iPhone em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.