'Pegadinha' engana fãs da Apple com Android disfarçado de iPhone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'Pegadinha' engana fãs da Apple com Android disfarçado de iPhone [vídeo]

Alguns fanáticos pelo iOS gostam tanto do sistema operacional da Apple só pelo nome que mal conseguem diferenciá-lo do principal concorrente, o Android. Ao menos é essa a conclusão do canal holandês Dit Is Normaal, que fez uma espécie de "pegadinha" para flagrar esse tipo de gente nas ruas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Eles pegaram uma réplica chinesa do iPhone 6 Plus que é visualmente quase igual ao modelo original, mas que roda uma versão do Android. Em seguida, mostraram o aparelho para pessoas na rua afirmando que aquele era o iOS 9. Você consegue imaginar as reações?

Uma das pessoas afirma que o iOS está "completamente diferente", enquanto outro afirma que ele está "um pouco mais fácil". Questionado sobre o motivo, um fã responde que a Apple é "sempre melhor", sem saber da armação.

Várias pessoas, muito provavelmente apenas para tentar provar que entendem do assunto, falam que aquele sistema em questão (um Android sem qualquer skin adicional) é melhor do que o Android, além de ser mais dinâmico, rápido e bonito.

Alguns até desconfiam que há mudanças demais, mas logo dizem que leva mesmo algum tempo para se acostumar com as novidades. A conclusão, segundo os realizadores do vídeo, é de que "não importa o que a Apple lance, pois as pessoas vão achar que é mais bonito, maior e melhor que a competição de qualquer forma".

Android ou iOS? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.