Inventor cria réplica funcional de 'sabre de luz' à base de fogo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Inventor cria réplica funcional de 'sabre de luz' à base de fogo [vídeo]

Os responsáveis pelo canal Sufficiently Advanced já conseguiram criar uma réplica do martelo de Thor, Mjölnir, que só poderia ser levantado por quem fosse digno – ou quase isso, como você pode ver clicando aqui. Agora, com a estreia de “Star Wars: O Despertar da Força”, eles resolveram desenvolver uma versão real e funcional de um dos desejados sabres de luz da franquia cinematográfica – ou quase isso.

Em vez de contar com uma lâmina feita de plasma superaquecido, a invenção conta com um chama fina projetada por meio de gás butano. Dessa forma, a criação na verdade é uma espécie de “sabre de fogo”, que também pode ser chamado de lança-chamas portátil ou isqueiro exagerado.

Construído sobre uma réplica de um dos sabres de luz dos filmes originais, o equipamento usa o gás para ejetar uma mistura de metanol e acetona, que dá origem à chama azul. Adicionando ácido bórico, é possível criar uma “lâmina” verde. Some a isso um botão com os efeitos sonoros da arma dos filmes e o resultado se torna bastante divertido – e perigoso, é claro.

Que outra arma da ficção você gostaria que ganhasse uma “versão real”? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.