Smart Cities: Rio de Janeiro é a cidade mais conectada do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Smart Cities: Rio de Janeiro é a cidade mais conectada do Brasil

Um estudo feito pela Urban Systems, em parceria com a Sator, analisou várias publicações e dados nacionais e internacionais para determinar quais são as cidades mais inteligentes do Brasil. O resultado indicou que o Rio de Janeiro é a smart city modelo do país.

A pesquisa observou, por exemplo, a quantidade de domicílios com internet, as conexões de banda larga, os programas públicos de acesso e a cobertura 4G. Foram estudadas 700 cidades do Brasil para determinar o ranking.

Com o Rio de Janeiro em primeiro lugar, o top 3 é fechado por São Paulo (2°) e Belo Horizonte (3°). RJ também conseguiu ficar em primeiro nos tópicos "tecnologia e inovação" e "economia". SP liderou "mobilidade" e ficou em terceiro em "tecnologia".

"É preciso que os representantes tenham consciência dos investimentos e aprimoramentos que devem ser realizados nas diversas áreas mapeadas", comentou o presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção, como um empurrão para os municípios se tornarem cada vez mais inteligentes.

Mora no Rio de Janeiro? Dê a sua opinião sobre a cidade ser a mais conectada do Brasil no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.