A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 22 anos que é suspeito de divulgar na internet fotos do cadáver da cantora Marília Mendonça. O jovem utilizava redes sociais como o Twitter para compartilhar registros que foram realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o site Metrópoles, a prisão aconteceu no município de Santa Maria, na Capital Federal. As ações foram conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) na chamada “Operação Fenrir”.
Nossos vídeos em destaque
Segundo a polícia, além de Marília Mendonça, o suspeito publicou fotos dos corpos de outros artistas como Cristiano Araújo (cantor sertanejo que faleceu em um acidente de carro em 2015) e Gabriel Diniz (cantor de forró que faleceu em 2019 na queda de uma aeronave).
Velório da cantora Marília Mendonça, realizado em Goiás, em novembro de 2021
O homem detido deverá responder por crimes como vilipêndio, ou seja, que é desrespeitar, profanar, ultrajar um cadáver. O Artigo 212 do Código Penal prevê punição de um a três anos de reclusão e pagamento de multa para quem cometer o crime.
)
)
)
)
)
)
)