Ganhar dinheiro com o TikTok: 7 dicas para lucrar com a rede social

3 min de leitura
Imagem de: Ganhar dinheiro com o TikTok: 7 dicas para lucrar com a rede social
Imagem: https://unsplash.com/photos/qa2IMwBGP1E

Na ânsia de se popularizar e captar cada vez mais investidores, as redes sociais têm tentado atrair novos usuários por meio da monetização. Assim, ao mesmo tempo que você se diverte ao criar conteúdo, também pode aproveitar para lucrar..

Um exemplo disso é o caso do TikTok, que já nasceu com a filosofia de oferecer oportunidades de monetização para os usuários. A plataforma permite a influenciadores digitais e a pessoas comuns terem novas maneiras de fazer uma renda extra, ao passo em que o aplicativo mesmo se expande e conquista novos mercados.

Se você deseja embarcar em profissões digitais, vale a pena acompanhar nossas 7 dicas de como ganhar dinheiro no TikTok. Confira:

1 - Creator Found

Ganhar dinheiro com o TikTokO Creator Found possibilita influencers com mais de 10 mil seguidores a monetizar suas publicações.

Em português, fundo para criadores, é uma das maiores ferramentas de monetização da rede social. Por meio dela, influenciadores têm a possibilidade de ganhar dinheiro no TikTok através das suas publicações.

Para conseguir utilizar o Creator Found é necessário ter mais de 10 mil seguidores na rede. Sem contar que a renda depende do engajamento do perfil, região, número de visualizações em cada vídeo e auteticidade do conteúdo criado.

2 - Venda de produtos

Se você tem uma marca ou uma lojinha online – seja de roupa, papelaria ou artesanato –, o TikTok é mais uma rede social na qual você pode divulgar o seu trabalho e captar novos clientes.

Pode parecer desnecessário estar em várias redes sociais ao mesmo tempo, mas o fato é que nem todos os internautas estão ativos em todas as plataformas. Por isso, é importante estar conectado no número máximo possível deles por meio das inúmeras redes existentes.

3 - Faça vídeos ao vivo

Você pode receber doações de rubis via lives.Você pode receber doações de rubis via lives.Fonte:  Pixabay 

Você pode ganhar uma grana ao fazer lives de eventos badalados ou a mostrar seu estilo de vida. Depois de várias atualizações, agora é possível que os seus seguidores enviem "presentes" durante a transmissão. São eles que escolhem quando e o que desejam mandar, uma vez que os mimos possuem valores diferentes.

No entento, vale a pena citar que apenas usuários com mais de mil seguidores podem abrir vídeos ao vivo. Sem contar que a ferramenta ssó é liberada para pessoas maiores de 16 anos.

4 -  Marketing de afiliados

Crie parcerias e divulgue links.Crie parcerias e divulgue links.Fonte:  Pixabay 

O sistema de afiliados funciona por meio de links que podem ser incluídos na biografia do perfil. Eles podem redirecionar os usuários para páginas de parceiros. A cada venda realizada, o tiktoker ganha uma porcentagem com base no que foi preestabelecido com a empresa.

5 - Patrocínios

Se você já é um criador de conteúdo relativamente famoso em outras plataformas, entrar para o TikTok pode render dinheiro extra a partir do patrocínio.

Funciona assim: a plataforma entra em contato com o influencer e solicita a ele a criação de um vídeo para uma marca específica. Esses tipos de vídeo carregam uma legenda que diz “contém promoção paga”. É só estabelecer o valor desse serviço aos patrocinadores e prontinho!

6 - Envio de convites para amigos

Ganhar dinheiro com o TikTokDivulgue seu código de convite em outras redes sociais.Fonte:  Pixabay 

Há também a possibilidade de ganhar dinheiro por um sistema de afiliados, no qual você fornece um link vinculado ao seu perfil para inscrição na plataforma. Você pode convidar seus amigos e contatos por meio de várias redes sociais e também enviar o link via mensagem direta.

O “Código de Convite” é gerado a partir do seu perfil. Quando alguém se cadastra usando seu link, você ganha recebe uma quantia – assim como o indivíduo que acabou de se inscrever. Também há bonificações caso o novo contato utilize o app por vários dias seguidos e por determinado período.

7 - Missões diárias

Complete as missões da plataforma para ganhar bônus.Complete as missões da plataforma para ganhar bônus.Fonte:  Pixabay 

Outra forma de ganhar dinheiro no TikTok é completando as missões diárias que a rede social disponibiliza. Manter o usuário engajado com a plataforma é uma excelente oportunidade de monetização para a companhia. Por isso, ela oferece maneiras de manter seus usuários online, fornecendo bonificações que podem ser convertidas em dinheiro.

As missões incluem o compartilhamento da página da campanha Tikbônus em outras redes sociais, assistir a vídeos dentro da plataforma e criar vídeos para participar de desafios. Atualmente, 10 mil rubis equivalem a R$ 1,00.

E então, preparado para monetizar seus vídeos, cumprir missões e trabalhar com parcerias? Para quem é fascinado pelo universo online, é uma ótima forma de lucar com o TikTok. Aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.