Outlook ficou fora do ar por 4 horas no mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Outlook ficou fora do ar por 4 horas no mundo todo
Imagem: https://www.degraupublicidade.com.br/tag/microsoft-outlook/

Nesta quinta-feira (01), por volta das 3:00hs da manhã (horário de Brasília), o serviço do Microsoft Outlook teve uma pane e ficou hora do ar durante aproximadamente 4 horas, afetando usuários das versões web, desktop e móvel do app em todo o mundo. Até o site Outlook.com ficou inacessível.

“Atualização de configuração” foi a causa

Segundo a Microsoft, uma recente atualização de configuração para componentes, que redireciona as solicitações dos usuários, foi a causa do problema. A companhia percebeu que clientes da Índia foram os primeiros afetados, mas, logo em seguida, admitiu que a pane era global.

Por hora, a empresa reverteu as alterações para sanar a falha, e ficou monitorando o serviço de recuperação.

Segunda queda em menos de 1 semana

O preocupante, essencialmente para clientes Microsoft, é que essa foi a segunda interrupção de serviços da companhia em menos de uma semana.

Na segunda-feira, dia 28 de setembro, serviços como o Outlook, o Office 365, o Teams, entre outros, também apresentaram instabilidade por algumas horas. A companhia, no entanto, não deu detalhes sobre o motivo que causou as falhas.

É possível que o problema de hoje (01), tenha sido gerado por outra tentativa de realizar o mesmo procedimento que afetou vários serviços no início da semana, mas não temos como determinar isso.

No momento, o serviço do Outlook já foi restabelecido e parece estar funcionando normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.