Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

2 min de leitura
Imagem de: Novos YouTube Music e YouTube Premium são oficialmente anunciados

A Google confirmou oficialmente a chegada de dois novos produtos ao mercado de entretenimento digital. Tratam-se de YouTube Music, a nova plataforma de streaming musical da companhia, e do YouTube Premium, a versão paga do site de vídeos mais utilizado em todo o planeta.

O YouTube Music é a aguardada reposta da Google a Apple Music e Spotify que aposentará o Play Music. Ele já tem até mesmo uma data agendada para a sua estreia: 22 de maio. Segundo o próprio YouTube, o Music “é um novo serviço de streaming de música feito para música com a magia do YouTube”, ou seja, a integração perfeita entre música e vídeo.

“Os dias de ficar indo e voltando entre vários aplicativos de música e o YouTube acabaram”, anuncia o YouTube. “[Não importa] se você quer assistir, ouvir ou descobrir, está tudo aqui”, complementa. Vale lembrar que o YouTube Music foi originalmente lançado em 2015 como a face musical do YouTube Red, sendo renovado agora em 2018.

YouTube MusicYouTube Music é o novo serviço de música da Google.

Finalmente!

Ao que tudo indica, o novo YouTube Music tenta ser o mais intuitivo e funcional possível, sendo uma alternativa de fato aos principais nomes do streaming de música do mundo. O serviço contará com álbuns e músicas oficiais, serviço estilo rádio, suporte a playlists e tudo o que uma plataforma decente de música precisa ter.

O YouTube Music promete, ainda, oferecer com a inteligência dos serviços Google para ajudar você a encontrar tudo o que você quiser. A companhia promete que digitar coisas como “aquela música hipster com assovio” ou mesmo um trecho da letra da música será o suficiente para achar algo específico (e, bem, isso já acontece no YouTube).

YouTube Music

Gratuito e pago

Assim como o Spotify, o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários. Já a versão paga da plataforma, o YouTube Music Premium, cobrará US$ 10 por mês para uma experiência sem publicidade e com a possibilidade de executar o aplicativo em segundo plano, tal qual os demais apps do gênero.

Quem já é assinante do Play Music se torna automaticamente assinante do YouTube Music, desde que dentro da área de disponibilidade do novo serviço, é claro. Por enquanto, o novo streaming de música da Google está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

YouTube MusicAinda não é possível usar o YouTube Music no Brasil.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui.

YouTube Premium

A segunda novidade anunciada ontem (16) pela Google é o YouTube Premium. Basicamente, ele é o novo nome do YouTube Red e funciona como a versão paga do YouTube. Ele dá acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela plataforma, como YouTube Music sem anúncios e reproduzindo em segundo plano no celular, seriados e filmes originais, além de download e sincronização de conteúdo para acesso offline.

YouTube PremiumYouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

O YouTube Premium custa US$ 12 por mês e está disponível nos mesmos países do YouTube Music.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.