YouTube Music é o app da Google que pretende destronar o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music é o app da Google que pretende destronar o Spotify

Junto com o anúncio do YouTube Red, a Google revelou um serviço que promete alegrar aqueles que costumam usar o YouTube como rádio.

É o YouTube Music, uma versão do serviço de streaming de vídeos dedicada à reprodução de conteúdo musical. A novidade será disponibilizada em forma de aplicativos para smartphones.

De acordo com informação da Google, o YouTube Music estará disponível de forma gratuita, no mesmo formato do atual modelo com vídeos, ou seja, com a inclusão de anúncios e funcionalidades básicas.

Para quem não quer sofrer com os anúncios, a empresa vai oferecer vantagens para os assinantes do YouTube Red, que poderão se livrar das propagandas e obter mais recursos, incluindo a opção de salvar músicas para curtir em modo offline.

Como vai funcionar?

O YouTube Music tem um mecanismo de funcionamento inteligente, que trará características similares ao que vemos em soluções concorrentes. A ideia do serviço é oferecer uma experiência personalizada para cada usuário com base no gosto musical de cada um. Apesar disso, opções de busca e criação de listas também estarão disponíveis.

Para usar o YouTube Music sem anúncios, você poderá pagar os mesmos US$ 9,99 do YouTube Red para usar no Android e PC ou US$ 12,99 para obter acesso à versão do iOS. Basicamente, essa assinatura vai valer para os vários produtos premium, incluindo o YouTube Gaming, a Google Play Music e o novo YouTube Music.

Será que o YouTube Music consegue competir com o Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.