Agora você pode trocar o email da Apple ID para outro com domínio da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode trocar o email da Apple ID para outro com domínio da Apple

Até agora, a única possibilidade de mudança de email associado a uma Apple ID era trocar de um serviço de terceiro para outro, como do Gmail para o Outlook ou Yahoo (e vice-versa). A partir de ontem (31), porém, a Maçã permite que os seus usuários utilizem um domínio próprio da companhia como email de acesso à sua conta da Apple.

Ao acessar as configurações da conta, um usuário encontra entre as opções os domínios @iCloud.com, @me.com e @mac.com. A Apple alerta que, após fazer a mudança de um serviço de outra empresa para um endereço de email da própria companhia de Cupertino, não será mais possível voltar atrás e desfazer essa ação.

Apple alerta que a mudança para um domínio próprio da empresa não pode ser revertida

As alterações podem ser feitas tanto pelo site appleid.apple.com quanto por um dispositivo móvel da Maçã. No iPhone, iPad ou iPod touch, basta acessar as configurações, apagra a conta atual da Apple e então inserir uma Apple ID com o domínio próprio da empresa. No site, acesse as suas informações na seção “Conta” e faça as alterações conforme as instruções.

Depois da mudança, a sua Apple ID antiga se torna um endereço de email com um dos domínios escolhidos por você. A mudança não tem nenhum caráter revolucionário, mas chega a surpreender a demora para que isso tenha acontecido.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.