Google Assistente no Android tem jogos grátis e mais; Veja como usar

2 min de leitura
Imagem de: Google Assistente no Android tem jogos grátis e mais; Veja como usar

O Google Assistant, antigo Google Now, é a inteligência artificial da Google, anteriormente disponível em inglês apenas para o app de mensagens Google Allo, hoje já se encontra totalmente em português na maioria dos smartphones com versão Android 6.0 Marshmallow ou superior. Além de oferecer clássicos recursos como fazer uma pesquisa, definir alarmes, lembretes ou até mesmo solicitar um trajeto no GPS através de sua voz, o assistente da Google também têm seu lado divertido.

Descubra como utilizar estes recursos divertidos em seu assistente no passo a passo a seguir! Lembrando que seu smartphone só precisa estar conectado a internet, seja ela Wi-Fi ou numa rede móvel.

Ativando o Google Assistant

1. Ative o Google Assistant, dizendo o comando "Ok Google" na tela inicial de seu celular. Para celulares com o Pixel Launcher, toque e segure o botão Home da navegação; Feito isso, o assistente irá responder: “Oi! Como posso ajudar?”.

Encontrando um jogo

2. Após ativar o assistente, basta dizer: "Eu quero um jogo". E o Google Assistant mostrará uma lista de jogos disponíveis após a sua busca. Para ver mais, basta tocar na categoria e deslizar para a direita.

Jogos de bate-papo

1. Os jogos de bate-papo são jogos divertidos de adivinhações por meio de enigmas e emojis através do próprio chat já iniciado pelo Assistant.

2.  Por exemplo no jogo “Filmes com emoticons”, o Assistant, lhe dará uma dica, seguido de uma sequência de emojis para você tentar adivinhar o filme, se souber, basta tocar no botão microfone que se encontra na parte inferior da tela e dizer o nome do filme. Você também poderá pedir uma dica, passar para um novo filme ou sair do jogo.

Jogos de perguntas

1. Nos jogos de perguntas, você poderá testar seus conhecimentos em diferentes áreas, como geografia, entretenimento, matemática, entre outros.

2. As perguntas da área escolhida serão exibidas na tela com quatro alternativas de resposta e uma contagem de tempo em forma de uma barra acima da pergunta. Escolhendo uma resposta certa, o Assistant sinaliza-rá com um marcador verde, e caso contrário, um marcador vermelho aparecerá. Ao final das perguntas, você poderá ver a sua pontuação, além de escolher jogar novamente, mudar o nível de dificuldade ou revisar suas perguntas.

Jogos com Doodle do Google

1. Além de jogos de bate-papo e de perguntas, você poderá jogar os Doodles da Google, isso mesmo, aquelas homenagens especiais que aparecem em sua página principal. Entre dos muitos disponíveis, estão um gerador de música visual, o cubo mágico e o PacMan.

Jogos clássicos

1. Falando em jogos, não poderiam faltar o clássicos como o Jogo da Velha, a Cobrinha e a Paciência.

2. Selecionando o jogo, interaja contra o Assistant da Google dentro do próprio chat iniciado, sem a necessidade de instalar um aplicativo a parte em seu dispositivo.

Contar piada

1. Gosta de contar piadas? O Google Assistent também! Basta dizer: “Me conta uma piada” para que o Google Assistente te conte uma piada, mas cuidado, que ele poderá te mandar pérolas como: “Qual a semelhança entre a nuvem e o chefe? Quando eles somem, o dia fica lindo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.