Homem que afirma ter inventado o email perde processo na justiça

1 min de leitura
Imagem de: Homem que afirma ter inventado o email perde processo na justiça

A justiça do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, encerrou o caso envolvendo Shiva Ayyadurai contra o site Techdirt. A página soltou uma publicação em 2014 criticando o Huffington Post por promover matérias com Ayyadurai, que alega ter sido o inventor do email – algo que é amplamente reconhecido pela comunidade da tecnologia como um feito atribuído a Ray Tomlinson.

O rapaz, que é de origem indiana, mas imigrou para os Estados Unidos ainda criança, estava buscando uma compensação no valor de US$ 15 milhões de dólares, mas a justiça entendeu que houve falta de argumentos para justificar qualquer alegação de danos.

Shiva Ayyadurai

O Techdirt não foi o único site processado por Ayyadurai, que também entrou com uma ação contra a Gakwer Media, depois que uma postagem em um dos sites do grupo afirmou que, bem, o homem estava mentindo – e ele ganhou US$ 750 mil nessa brincadeira.

Do lado de Shiva Ayyadurai, ele é uma figura que, embora tenha conseguido feitos significativos, com quatro graduações (incluindo um Ph.D. no MIT), é uma figura intencionalmente polêmica, que recentemente lançou sua candidatura ao senado dos Estados Unidos se apoiando em uma hashtag de cunho racial contra outra candidata.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.