This is 'Spartan'? Novo navegador do Windows dá as caras pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: This is 'Spartan'? Novo navegador do Windows dá as caras pela primeira vez

Há alguns dias, anunciamos a possibilidade de a Microsoft “enterrar” de vez o Internet Explorer e partir para a utilização de um novo navegador em seu sistema operacional. Conhecido pelo código “Spartan”, essa novo browser substituiria aos pouco o famigerado “guerreiro azul” do Windows, processo que começaria já na próxima versão do SO (o Windows 10).

Se esse rumor carecia de informações que o reforçassem, agora há mais um motivo para acreditar que ele seja verdade. Ao site BGR, uma fonte ligada a Gigante de Redmond compartilhou uma imagem que mostra uma versão do Spartan rodando e carregando uma página do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Analisando a imagem, podemos perceber que o novo browser possui uma aparência muito mais limpa e com design minimalista. Ainda segundo a fonte, entretanto, esse vazamento representa uma versão antiga do Spartan, o que significa que ele pode estar um pouco diferente do que é mostrado acima.

Especula-se que o novo navegador tenha funcionalidades bastante interessantes e que o coloquem em destaque em relação aos concorrentes. A capacidade de interpretar comandos de voz complexos, como “adicione aos meus favoritos”, “faça disso minha página inicial” ou “abra Facebook.com” é uma das possibilidades imaginadas para o Spartan.

Novidades no dia 21? Tomara!

Com um evento programado para o dia 21 de janeiro, aquele que é chamado de o próximo capítulo do Windows 10, espera-se que a Microsoft revele mais detalhes desse browser que poderá abandonar o odiado por muitos, o Internet Explorer.

No entanto, é certo que ainda é muito cedo para dar um “adeus” definitivo para esse navegador. Por questões de compatibilidade, é provável que a Microsoft o mantenha nas próximas versões de seu sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.