Instagram começa a mostrar contagem de visualizações em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a mostrar contagem de visualizações em vídeos
Imagem: dagmaweb

Instagram anunciou hoje que vai passar a mostrar a contagem de visualizações em vídeos postados em sua plataforma. A novidade vai substituir o contador de curtidas, mas ainda será possível clicar no número de visualizações para conferir quantas e quais pessoas deram um toque duplo para curtir. Basicamente, a rede social acredita que a quantidade de visualizações é mais importante do que a de curtidas.

Nada muda para as fotos, mas o Instagram avisa que ainda veremos novas mudanças em 2016 para os vídeos. “A adição do contador de visualizações é a primeira de muitas melhorias que você verá no suporte a vídeos no Instagram neste ano”, explicava a publicação oficial sobre a novidade.

A rede social ainda comentou que essa novidade deve ser implementada em toda a base de usuários nas próximas semanas, provavelmente por meio de uma atualização para os app do Android e do iOS. Contudo, não há informações sobre quando isso deve chegar aos usuários brasileiros.

Os vídeos chegaram ao Instagram há cerca de dois anos, e, nesse período, o app já introduziu o Hyperlapse e o Boomerang, dois novos recursos para brincar com essa possibilidade de postagem.

Ainda não temos informações sobre quais seriam as próximas novidades nessa área, mas é possível que elas sejam focadas em alguma forma de monetizar a plataforma. Recentemente, publicações patrocinadas começaram a aparecer, mas ainda de forma tímida se compararmos ao que acontece no Facebook, por exemplo, que é dono do Instagram.

Você prefere ver a contagem de visualizações ou de curtidas em seus vídeos no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.