Instagram perde mais da metade dos membros ativos em menos de um mês

1 min de leitura
Imagem de: Instagram perde mais da metade dos membros ativos em menos de um mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

Ninguém pensou que as polêmicas em torno dos novos Termos de Serviço do aplicativo e do fim da parceria com o Twitter fossem resultar em dados tão negativos para o Instagram. De acordo com o AppStats, que mede o número de membros ativos em aplicativos, o serviço de edição e postagem de imagens está, sim, indo de mal a pior.

Em dezembro de 2012, antes dos problemas começarem, o Instagram totalizava quase 40 milhões de fotógrafos e amantes de filtros. Em 13 de janeiro de 2013, o número caiu para aproximadamente 16 milhões – sem contar a queda livre um dia após o anúncio das novas políticas do aplicativo.

Até tu, Facebook?

A situação estaria feia até mesmo para o dono do Instagram, o Facebook. O serviço SocialBakers afirmou que a rede social teria perdido 600 mil membros ativos em um mês no Reino Unido – o que significa 1,86% do total de cadastrados.

Em resposta, o Facebook alegou que está satisfeito com o crescimento do site, que não acredita ou leva em conta as análises feitas por terceiros e que histórias sobre a rede social estar perdendo popularidade em algumas regiões são bastante recorrentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.