Google: doodle de hoje homenageia Pixinguinha

1 min de leitura
Imagem de: Google: doodle de hoje homenageia Pixinguinha

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você já acessou o Google nesta quarta-feira (23), deve ter visto que o buscador está homenageando o músico brasileiro Pixinguinha com um doodle — a comemoração é em relação ao aniversário de nascimento do compositor, que completaria 117 anos no dia de hoje. Na imagem, o artista aparece tocando saxofone, enquanto as letras da Google saem flutuando do instrumento.

Caso você não conheça o músico, nós explicamos um pouquinho desta história para você. Pixinguinha nasceu com o nome de Alfredo da Rocha Vianna Filho, no Rio de Janeiro e no ano de 1897. Ele começou a trabalhar com música desde os 15 anos — já que a sua família tinha interesse nesse meio — e continuou com isso até o seu falecimento, em 1972.

O seu apelido veio do termo “Pizindim”, derivado de um dialeto africano e utilizado pelo avô do músico como um outro apelido. Além de tudo isso, ele tocou flauta e saxofone, sendo considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, com uma forte influência no Choro — tanto que o dia nacional do Choro é comemorado no dia do seu nascimento.

Entre as suas maiores composições, estão as músicas “Rosa”, “Carinhoso” e “Lamento”. Você também pode clicar aqui para acessar o site oficial de Pixinguinha e conhecer uma pouco mais da sua história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.