)
O nome da Foxconn é muito conhecido em todo o mundo. O principal motivo para isso é a parceria que a empresa de Taiwan firmou com a Apple — o que levou a Foxconn a ser a principal montadora dos iPhones e iPads nos últimos anos, além de ter muita importância também na produção dos computadores da Apple. Mas agora, a taiwanesa pode estar bem perto de firmar contratos com uma grande concorrente de Cupertino.
Nossos vídeos em destaque
Estamos falando da poderosa Google. Segundo diversos relatos do The Wall Street Journal, a empresa de Mountain View estaria tentando firmar acordos com a Foxconn para a construção de equipamentos robóticos. O grande motivo para esses rumores seriam reuniões que Andy Rubin — o criador do Android e atual responsável pelo projeto de robôs da Google — e o CEO da Foxconn, Terry Gou.
Segundo a publicação norte-americana, Gou e Rubin estariam discutindo acerca de tecnologias de robôs e também sobre a possibilidade de utilizar as fábricas da Foxconn para a construção dos projetos da Google. Com isso, há grandes chances de a empresa taiwanesa ser o palco principal para os primeiros testes que a Google planejou neste novo segmento — algo que até alguns meses atrás era inimaginável.
O site The Next Web lembra que a Foxconn ainda é mais conhecida em todo o mundo por causa da montagem dos aparelhos da Apple, mas nos últimos tempo vê seus ganhos sendo aumentados em velocidades muito baixas. Seria esse o motivo para a aliança com a Google? Independente disso, só nos resta esperar para saber o que essa nova parceira pode resultar no mercado internacional.
)
)
)
)
)
)