Google testa novo layout de buscas

2 min de leitura
Imagem de: Google testa novo layout de buscas

O maior buscador do mundo está de cara nova, pelo menos para alguns usuários sorteados para a versão Beta do novo sistema. O Google está testando diversos novos recursos de buscas para facilitar a vida de quem procura itens específicos na internet. O Tecmundo teve acesso aos recursos e mostra agora o que há de melhor no novo layout do serviço.

A primeira mudança encontrada é o botão “Buscar”, que foi substituído por uma lupa. Além das já tradicionais buscas por sites, imagens, vídeos e notícias, o Google traz várias divisões para facilitar as pesquisas. Confira agora o que significa cada um dos novos divisores de buscas que estão disponíveis no Google. Vale lembrar que essa é apenas uma versão de testes e alguns dos recursos podem ser excluídos ou alterados.

Integração entre Google+ e Twitter

Que tal sincronizar sua conta do Twitter em seu perfil Google? Você pode fazer isso. Dessa forma, torna-se mais simples o compartilhamento de resultados de buscas, pois os links podem ser enviados instantaneamente. O melhor de tudo é que os links são encurtados pelo próprio Google, evitando fraudes e links maliciosos.

Como você pode perceber, a barra do Google está preta, ao contrário do que acontecia até poucos dias atrás. Ela faz parte do novo projeto Google+, que parece ser a aposta da Google para competir contra o Facebook, integrando rede social, central de videoconferências e compartilhador de links em uma interface muito bonita.

Ampliar 

Realtime

Literalmente, pesquisas em tempo real. Basta inserir um termo e ordenar as buscas em “Realtime” para se ter acesso a tudo o que está sendo dito sobre alguns assuntos nos principais serviços de microblog do mundo. Além das mensagens enviadas mais recentemente, outro fator que chama a atenção é o gráfico de popularidade dos termos.

Nesse gráfico, postado à direita da interface, são mostrados os números de mensagens que citaram o termo nas últimas horas. Por ele é possível saber exatamente quando determinados assuntos foram discutidos na rede. Logo abaixo, estão os “Top updates”, que são os posts mais comentados e replicados (retwittados).

Ampliar

Discussions

Grupos de discussão e fóruns ficam nessa divisão. Basta inserir algum termo e ver o que está sendo dito sobre ele. Isso ainda inclui diversos sites de perguntas e respostas (como o Tira-Dúvidas do Tecmundo), facilitando a busca de quem está procurando resultados muito específicos relacionados a alguns problemas.

Recipes

Quer encontrar as receitas mais deliciosas do Tudo Gostoso? Você pode fazer isso pelo próprio Google, a partir do momento em que as pesquisas por “Recipes” (Receitas) forem liberadas para todos. É só digitar o nome da comida que deseja preparar e esperar pelos resultados para ficar com água na boca.

Patents

Um guia para quem quer saber detalhes de produtos e invenções. O Google Patents reúne as informações mais detalhadas sobre patentes registradas em vários departamentos especializados ao redor do mundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.