Android Instant Apps: use aplicativos sem realizar o download

1 min de leitura
Imagem de: Android Instant Apps: use aplicativos sem realizar o download

A Google apresentou uma novidade interessante durante o evento Google I/O 2016: o Android Instant Apps. O recurso permite que você utilize algum aplicativo por meio de um link; assim, não é necessário realizar o download via Play Store.

De acordo com Ellie Powers, gerente de produtos do Android, a ideia é deixar tudo mais prático. Ou seja, você não precisa mais gastar preciosos minutos indo até a Play Store, realizando o download de algum aplicativo e esperando a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Queremos facilitar a conexão entre usuários e desenvolvedores. Para os usuários acessarem uma variedade maior de apps, e para os desenvolvedores alcançarem mais pessoas. Com a web, você pode apenas clicar em um link e cair em uma página web. Isso é apenas um clique, e você chega lá em poucos segundos. E se você pudesse rodar qualquer app com um toque? É nisso que estamos trabalhando”, comentou Powers.

Não é necessário ter o Android N para usar a função — ela deve funcionar do Android KitKat em diante. Também foi notado como aplicativos de compras, seja roupas ou comida, se beneficiarão da agilidade do Android Instant Apps.

Como vai funcionar?

O Instant Apps funciona da seguinte maneira: um usuário envia um link próprio de um app — e isso poder ser feito, por exemplo, via mensageiro —, e o único trabalho que você tem é clicar neste link. Um "pedaço" da aplicação vai ser aberta, e você vai navegar em uma aba dedicada.

No GIF abaixo, você pode entender melhor como ele funciona.

O que você achou do novo recurso Instant Apps? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.