Troll Master: Google coloca Android dando mijada na Apple no Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Troll Master: Google coloca Android dando mijada na Apple no Google Maps

Todo mundo que conhece um pouco de tecnologia sabe que existe uma guerra fria entre Google e Apple em quase todos os segmentos. Isso vai desde os sistemas operacionais portáteis até as patentes de diversas tecnologias. Mas você poderia imaginar que uma empresa poderia ofender a outra secretamente? Pois foi exatamente isso que a Google fez com a Apple.

Por meio do serviço Google Maps, a Google adicionou escolheu um local próximo a Islamabad (no Paquistão) e adicionou um desenho bastante mal educado, em que o robô do Android aparece urinando sobre uma maçã. Ou melhor... Sobre a “A Maçã”, pois é bem evidente que se trata da logo da rival Apple.

Para chegar até o local da trollagem, você só precisa acessar o Google Maps e pesquisar pelas coordenadas 33°30'52.5"N 73°03'33.2"E (também acessíveis por este link) e então aproximar o mapa com o zoom do seu mouse. Mais uma dica: se o Android não aparecer, pode ser que você esteja muito perto, basta ajustar a distância que ele logo aparece.

Será que isso foi feito com autorização de algum chefão da empresa de Mountain View ou se trata de uma brincadeira feita secretamente pelos engenheiros do Maps? Mais do que isso... Será que a piada é nova ou ela sempre esteve ali?

Foi a Google mesmo?

A dúvida sobre a autoria da imagem deixou muitos intrigados, mas parece que a resposta é bem simples. De acordo com o que foi publicado pelo Mashable, a "trollagem" teria sido feita por um usuário, por meio do serviço Map Maker. A parcela de culpa da Google, nesse caso, seria por ter autorizado a brincadeira em sua área de moderação. Vale dizer que esta moderação também foi ofendida por usuários, que fizeram esta alteração que você pode ver logo abaixo (ou por este link).

[Atualizado]

Por volta das 13:30 (horário de Brasília), notamos que as imagens não estavam mais disponíveis no Google Maps. A imagem agora é apenas uma memória no coração dos fãs do Android — e nos screenshots, é claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.