Gmail: várias novidades de peso devem surgir para app do Android

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: várias novidades de peso devem surgir para app do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Geek)

A Google investe em atualizações voltadas para o aplicativo do Gmail para Android com frequência, normalmente com o objetivo de facilitar a utilização do seu software. Agora, nesta quarta-feira (4), rumores vieram à tona sobre um novo update que deve levar novidades bem atraentes ao produto da companhia.

De acordo com as informações divulgadas por diferentes fontes internacionais, o aplicativo deve ganhar novas categorias para que você organize seus emails com maior eficiência. Com isso, no canto esquerdo da tela do seu aparelho, opções como “Viagens”, “Compras” e também “Finanças” devem aparecer em um futuro próximo.

Veja mensagens como e quanto quiser

(Fonte da imagem: Reprodução/Geek)

Um novo recurso é a alternativa de “Pinnar” um email. Utilizando essa opção de trabalho, o a mensagem em questão vai ficar flutuando sobre os outros itens da sua tela, de modo que seja possível ler o que está escrito a qualquer momento. Assim que essa ferramenta for desativada, o email voltaria para a sua caixa de entrada normalmente.

Outra alternativa de uso que também pode aparecer em breve é chamada de “Snoozed”. Ao ativá-la, é necessário escolher um email, sendo que ele vai ser marcado como lido mesmo que não tenha sido aberto ainda. No entanto, isso acontece apenas por um determinado espaço de tempo que deve ser definido por você — quando ele acabar, a mensagem volta ao topo da caixa de entrada.

Apesar de essas informações já estarem circulando pela internet, assim como as imagens acima, não é certo que a Google vai realmente utilizar estar novidades. Ao que tudo indica, as mudanças no aplicativo para o Android ainda estão em fase de testes, de maneira que podemos apenas esperar para sabermos que o a gigante de Mountain View vai fazer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.