Incêndio misterioso pode atrapalhar lançamento do Galaxy S5

1 min de leitura
Imagem de: Incêndio misterioso pode atrapalhar lançamento do Galaxy S5

Fotografias divulgadas mostram bombeiros em operação complexa para controlar incêndio (Fonte da imagem: Asia News Agency)

De acordo com a agência de notícias Asia News Agency, uma fábrica parceira da Samsung e localizada em Anseong, na Coreia do Sul, foi parcialmente destruída na manhã deste último domingo (9).

Maiores informações sobre o complexo não foram divulgadas, mas sabe-se que a linha de produção estava sendo utilizada para a fabricação de componentes que integram o Galaxy S5, novo smartphone top de linha da manufaturadora sul-coreana. Ao todo, 287 bombeiros participaram do combate ao incêndio, operação que se estendeu por mais de seis horas.

A fábrica reportou um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão e, ainda que a Samsung não tenha se pronunciado oficialmente sobre o caso, especula-se que o incidente pode atrasar a fabricação e atrapalhar o lançamento do celular high end (que está previsto para chegar às lojas em 11 de abril). As autoridades locais ainda não sabem o que teria dado início ao incêndio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.