Bola de futebol inteligente da Adidas faz você bater faltas como um mestre

1 min de leitura
Imagem de: Bola de futebol inteligente da Adidas faz você bater faltas como um mestre
Imagem: Adidas

Você sempre quis bater faltas como o Roberto Carlos, o Juninho Pernambucano ou o italiano Andrea Pirlo? Bater na bola com categoria e quase sempre colocá-la no fundo das redes é o sonho de qualquer jogador amador ou profissional — e a nova bola da Adidas tem uma tecnologia que dá uma grande ajuda aos aspirantes a cobradores de penalidades.

Trata-se da miCoach Smart Ball, uma bola de futebol cheia de sensores que se conecta a um aplicativo para iOS via Bluetooth e envia os dados das suas cobranças para o aparelho. Automaticamente, você fica sabendo qual deve ser a curvatura aplicada, a intensidade do chute e outros fatores para mudar a trajetória da bola e ganhar precisão com a prática constante.

O app possui tutoriais para ajudar os novatos e inclui gravação de progresso, como se fosse um serviço de fitness comum. Ele até transforma o treinamento em um mini game de missões, como se os chutes tivessem que passar por cima de um muro virtual, por exemplo, fazendo você chutar a uma altura determinada para melhorar as cobranças.

Após o uso de uma carga, que pode durar até dois mil pontapés, a bola pode ser energizada por um carregador sem fio. Além de cobranças de falta, ela é indicada para treinar pênaltis, passes de longa distância, escanteios e tiros de meta. Vale lembrar que a Adidas é a responsável também pela criação e fabricação da Brazuca, a "gorduchinha" oficial da Copa do Mundo de 2014.

A miCoach Smart Ball já é vendida nos Estados Unidos e na Europa por US$ 299 no site oficial da fabricante. Ainda não há informações sobre um lançamento da bola no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.