Fabricantes de fones de ouvido se preparam para iPhone 7 sem conexão 3,5 mm

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes de fones de ouvido se preparam para iPhone 7 sem conexão 3,5 mm

Rumores de que o próximo iPhone deve chegar ao mercado sem uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido já estão rolando pela web há um bom tempo. Boa parte das fabricantes de acessórios desse tipo, por sua vez, não parece muito preocupada com isso — segundo o pessoal do The Verge—, e algumas já estão apresentando seus primeiros fones com cabos Lightning na CES 2016.

A maioria das empresas pensa que, se o iPhone 7 realmente vier sem um plug dedicado para fones de ouvidos, elas terão a oportunidade de vender fones Bluetooth para muita gente. Esses produtos já são relativamente populares, e praticamente toda grande marca já possui uma linha de fones sem fio bem estabelecida.

Outras empresas, aquelas que têm seus produtos vendidos pela Apple em suas lojas físicas pelo mundo, já estariam mais preocupadas. Elas seriam provavelmente as mais interessadas em lançar produtos com fio e conexão Lightning, podendo chamar mais atenção, uma vez que seus fones estariam lado a lado com os iPhones 7 nessas lojas.

Boa ou má ideia?

Olhando por outro lado, essa mudança poderia prejudicar muita gente que já tem um ou vários fones com fio top de linha recentemente comprados. Por isso, esse pessoal provavelmente não investiria em um iPhone 7 sem a tal conexão com muita facilidade. Claro que, caso a Apple lance alguma função realmente atraente, que compensasse a falta do plugue, essa situação poderia ser diferente.

O espaço que o plugue 3,5 mm ocupa dentro dos smartphones atuais é bastante considerável. Por isso, perder isso em vez de ainda mais capacidade de bateria poderia ser uma troca justa, caso a Apple já embarcasse na caixa um fone simples com conexão Lightning.

Será que a Apple vai mesmo eliminar a conexão 3,5 mm para fones de ouvido no próximo iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.